PRAIA DO ESPELHO

táxi transfer praia do espelho

 A TÁXI TRANSFER PRAIA DO ESPELHO, ZENON TOUR AGÊNCIA DE TRANSPORTES TURISTÍCOS, VENHA DESFRUTAR DAS NOSSAS MARAVILHAS CONSIDERADA A SEGUNDA PRAIA MAS BONITA DO BRASIL. SAÍDA DAS 8:00 RETORNO AS 16:00, FAVOR CONSULTAR DISPONIBILIDADE. FAÇA SEU TRANSFER E TRASLADO, PASSEIO OU BY NIGHT PARA CARAÍVA, TRANCOSO, COROA VERMELHA, SANTO ANDRÉ. TEMOS TÁXI E VAN, DISPONIBILIZAMOS PROFISSIONAIS INTEIRAMENTE CAPACITADOS PARA MELHOR ATENDER.

praia do espelho, passeio praia do espelho arraial, praia do espelho trancoso, passeio praia do espelho caraiva, praia do espelho porto seguro.
praia do espelho, passeio praia do espelho arraial, praia do espelho trancoso, passeio praia do espelho caraiva, praia do espelho porto seguro.
praia do espelho, passeio praia do espelho arraial, praia do espelho trancoso, passeio praia do espelho caraiva, praia do espelho porto seguro.

Praia do espelho, praia do espelho porto seguro, praia do espelho trancoso, preço passeio praia do espelho, passeio praia do espelho preço, passeio praia do espelho trancoso. passeio de caraiva para praia do espelho, praia do espelho passeio, passeio trancoso e praia do espelho. A Praia do Espelho é o destino dos sonhos para quem busca relaxar diante do mar da Bahia. Uma das melhores praias do Brasil, esse paraíso cada dia mais deixa de ser uma simples praia para curtir durante um dia e se transforma em um fantástico destino de férias. Se as vizinhas Trancoso e Caraíva já parecem grandes demais para você, a Praia do Espelho pode ser uma ótima pedida nos feriados de 2021.
Com mar transparente, falésias coloridas e piscinas naturais, a Praia do Espelho é certeza de felicidade. E o pacote fica perfeito com faixas de areia desertas e repletas de coqueiros para emoldurar a paisagem. Ainda não conhece a Praia do Espelho? Confira nossas dicas! A Praia do Espelho tem tudo para se encaixar perfeitamente nos seus sonhos de viagem!

Conheça esse paraíso no Litoral Sul da Bahia

O destino dos sonhos para quem busca relaxar diante do mar da Bahia. Uma das melhores praias do Brasil, esse paraíso cada dia mais deixa de ser uma simples praia para curtir durante um dia e se transforma em um fantástico destino de férias. Se as vizinhas Trancoso e Caraíva já parecem grandes demais para você, a Praia do Espelho pode ser uma ótima pedida nos feriados de 2021.
Com deliciosas pousadas, bons restaurantes, quiosques charmosos, mar transparente, falésias coloridas e piscinas naturais, a Praia do Espelho é certeza de felicidade. E o pacote fica perfeito com faixas de areia desertas e repletas de coqueiros para emoldurar a paisagem. Ainda não conhece a Praia do Espelho? Confira nossas dicas! A Praia do Espelho tem tudo para se encaixar perfeitamente nos seus sonhos de viagem.
As piscinas naturais que se formam na Praia do Espelho (também chamada de Curuípe), são o desejo de muitos turistas que visitam o Litoral Sul da Bahia. Aliadas às lindas falésias em tons de rosa, vermelho, bege e ocre,  a Praia do Espelho se torna um paraíso para os amantes do mar. O visual fica completo com os intensos coqueirais que beiram a faixa de areia e também com o rio que desemboca no mar, dando um ar bucólico e ainda mais charmoso.
Os dias no Espelho são dedicados a relaxar. E a região convida a isso a todo instante. As praias são tranquilas, os quiosques e hotéis muito charmosos e o visual é capaz de nos transportar a outro universo. Aproveite os dias no Espelho para desconectar da vida e se conectar ao paraíso, também chamada de Curuípe, é a principal faixa de areia da região, onde está grande parte dos restaurantes, quiosques e pousadas que recebem os turistas. O “agito” se concentra em um curto trecho do mar, mais à esquerda. Para ver a Praia do Espelho mais tranquila, basta caminhar para a direita, onde a praia se torna cada vez mais selvagem e preservada. Um espetáculo de visual, que agrada a todos os amantes de praias desertas.
Quanto mais para a direita, mais tranquila será a Praia do Espelho, porém mais agitado será o mar. Ao chegar ao rio que desemboca na praia, fique ligado! A travessia é mais fácil na maré baixa. O trecho de mar mais calmo, com formação de piscinas, é de frente para os principais quiosques e restaurantes. A praia  não é a mesma na maré alta e na maré baixa.
 
Na maré alta, ainda é muito bonita, mas não é mesma de quando a maré está baixa, quando se formam as piscinas naturais e os contrastes na água entre o mar e os corais.
Consulte a tábua das máres para que sua visita ou estadia coincida com os períodos de maré baixa, nos períodos de lua cheia ou lua nova, por exemplo.
No Viaje na Viagem, o Ricardo Freire explica como a tábua das marés pode mudar sua viagem. Confira.
Avançamos por alguns recifes e ficamos encantados com as águas bem tranquilas e rasas, formando um lindo espelho que para nós tornou-se uma bela justificativa para o nome do lugar.
O melhor momento para ver esse espelho de água é no momento exato em que a maré não está subindo nem descendo, ou seja, naquela hora indicada na tábua das marés que corresponde a maré mais baixa.
A água fica mais tranquila, quase paralisada, como se o tempo também parasse um pouco naqueles breves instantes.
Mas infelizmente o momento é muito raro. É preciso essa conjunção de maré baixa com a ausência de ventos, para que a água fica bem parada e seja possível ver o reflexo perfeito.
Para conseguir os melhores pontos de vista (e consequentemente as melhores fotos) de um lugar, é preciso se mover.
 
Apenas alguns passos podem fazer diferença e criar um cenário totalmente novo. Na Praia do Espelho, é fundamental andar para dentro do mar, principalmente na maré baixa, para ver melhor os recifes e as piscinas naturais.
Tirar fotos da areia para o mar pode ser bonito, mas do mar para a faixa de areia pode ser ainda mais interessante.
Uma das características principais da Praia do Espelho são os corais, que formam uma paisagem única e com várias piscinas naturais.
Se na maré baixa, essa paisagem deixa a praia belíssima, na maré alta essas formações ficam submersas.
 
Na maré alta, entrar no mar fica um pouco perigoso, pois você pode não pisar propriamente na areia e sim em corais. Todo cuidado é pouco para não se machucar.
O alerta é ainda maior para as crianças. O mar tranquilo e sereno pode enganar e levar os pais a acreditar que entrar na água é seguro. Mas é preciso cuidado para as crianças não se machucarem.
Ao contrário do que você pode imaginar, a região da Praia do Espelho é formada por diversas praias. Confira a seguir o que fazer na Praia do Espelho.
Logo após a Praia dos Amores está a Praia do Outeiro, que fica às margens do Condomínio e onde os corais ficam à mostra na maré baixa.
As águas ficam tão baixas que é possível caminhar bastante pela areia mar adentro, para explorar os vários corais, plantas e vida aquática da região.
Após aproveitarmos a maré baixa, resolvemos ir até o mirante que fica na parte alta. Ele é facilmente acessado a partir de uma escadinha curta. Na verdade são opções de caminho, uma parte parte de dentro da Pousada Enseada do Espelho, mas outra fica um pouco adiante, para aqueles que não estão hospedados na pousada.
A escada também é útil para que quem está hospedado no Condomínio Outeiro das Brisas tenha acesso fácil à faixa de areia.
Como já mencionamos, a Praia do Espelho de fato fica um pouco mais distante da maior parte das pousadas da orla. É uma praia totalmente selvagem.
Caminhamos pela areia, atravessamos o rio que separa as praias de Curuípe e Espelho e andamos ainda pela Praia do Espelho, na direção de Caraíva.
Após o rio, o lugar vai se tornando cada vez mais deserto e selvagem, com muitos coqueiros e as falésias da região.
Estávamos à procura de algum trecho onde pudéssemos subir nas falésias, mas não encontramos. A maré estava começando a encher e em alguns trechos não teríamos como passar na volta, então resolvemos voltar.
 
Como os trechos de areia são curtos, é bom sempre ficar atento ao horário das marés, para não ser pego desprevenido e não ter como voltar pelo caminho que você acabou de tomar.
Um programa imperdível é ter uma vista de cima da Praia. Para isso, quem está hospedado no Condomínio Outeiro das Brisas tem mais facilidade, pois o condomínio possui vistas panorâmicas.
Mas para quem não está hospedado, há também um mirante em que é possível ter uma bela vista da região.
 
O acesso ao mirante pela praia é restrito apenas para hóspedes, então caso você esteja visitando a Praia do Espelho através de um passeio bate-volta, é preciso pegar outro caminho.
Do estacionamento da Recanto do Espelho, caminhe para o lado esquerdo e atravesse uma pequena ponte de madeira (no sentido do mar). Logo após você encontra uma pequena trilha íngreme. É só subir e em menos de 5 minutos você chega no mirante.
A vista é um pouco decepcionante, já que não dá para ver a faixa de areia, apenas uma parte do mar. Mas de qualquer forma vale a pena para ter um ponto de vista do alto, o melhor para admirar a beleza.
Contudo, a  sua  história como povoado que conhecemos hoje começa em 1535 com a fundação de Porto Seguro, um município brasileiro que fica ao sul da Bahia.
No entanto, segundo dados da história local, desde o ano 1000 já havia moradores no local, as tribos indígenas Tapuias. Estas tribos foram expulsas da região pelas tribos tupis vindas da Amazônia que permaneceram no lugar até a chegada dos portugueses em 1500. Ou seja, este lugar, além de belo, e ter o efeito de espelho é também o berço da história de nosso país.
Ao redor da praia do Espelho está Curuípe, uma pequena aldeia de pescadores que é simplesmente divina. O lugar é muito lindo, possui um estilo bem rústico, com uma pacata vila e algumas casas coloridas, onde ainda preserva a tranquilidade e a alegria de um povo simples e hospitaleiro.
A Praia Pontal do Curuipe e as praias vizinhas é cercada por coqueiros, areias branquinhas e as águas do mar cristalino que refletem a bela paisagem. O lugar é bucólico e tranquilo, ideal para descansar e curtir a paisagem natural.
Além disso, há também os arrecifes que fazem a paisagem ficar ainda mais bela, fazendo jus ao título de uma das praias mais belas do Brasil.
E para complementar este cenário, as lagoas, riachos e coqueiros ajudam a compor o cenário paradisíaco desta praia.  E por essa mesma razão podemos afirmar que é um lugar incrível e com uma atmosfera muito agradável para visitar e relaxar.
O mar é bastante calmo, com formação de piscinas,  as águas são limpas e claras, perfeitas para aqueles banhos de mar que lavam até a alma.  Além disso, há um antigo farol que chama a atenção de muitas pessoas, e que ainda dá um toque mais rústico ao vilarejo.
Certamente se você gosta de sol, mar, paz e tranquilidade, deve ter ficado muito curioso(a), com vontade de fazer as malas e partir para a Praia do Espelho em Porto Seguro. Por isso, vamos falar um pouco mais sobre este lugar maravilhoso para que saiba onde fica, como ir até lá, o que fazer e onde se hospedar no vilarejo.
Rotas para chegar  de carro
Ao chegar no trevo de Trancoso terá a opção de pegar 26 quilômetros de uma estrada de terra bem irregular, cheia de buracos, mas que possui suas vantagens. Se preferir, siga pela BR-101, entrando pela cidade de Itabela (km 753) e seguindo até o distrito de Caraíva.
Do trevo de Trancoso até a Praia do Espelho demora em média 50 minutos.
Ao optar pela estrada de terra, terá a oportunidade de passar por 10 quilômetros de Mata Atlântica fechada, com fazendas e ocas dos índios pataxós da aldeia de Imbiriba, que possuem suas barracas de venda de artesanato à beira da estrada.
Ou seja, apesar de ser uma estrada de terra e irregular, é uma boa oportunidade de conhecer mais sobre a cultura e as características deste lugar. Ao passar pelo município de Itaporanga encontre a entrada que dá acesso à praia.
Apesar de ser um lugar aparentemente bem distante da civilização, como se estivesse “no meio do nada”, há uma boa sinalização por meio de placas indicativas que guiam os visitantes tranquilamente. Ou seja,  não tem como errar o caminho apesar dos longos trechos sem ver ninguém haha.
E enfim, a chegada que surpreende mais uma vez pela simplicidade. Então não se assuste se tiver que estacionar no quintal de algum morador. As casinhas rústicas (casas lindas) no alto das falésias, possuem estacionamentos improvisados nos seus próprios quintais.
Do mesmo quintal que você for estacionar tenha a certeza que já terá uma vista incrível da Praia do Espelho e também das praias vizinhas.
Como é a estrada
A estrada para Praia do Espelho e Caraíva é cheia de buracos, e você vai sacudindo hahaha o caminho todo, quase meu silicone saiu do corpo e não estou exagerando… Os videos no meu Instagram provam tudo isso!
Na verdade estou falando isso porque se você fez uma cirurgia recente ou até mesmo passa mal nessas estradas o ideal é você ir de van (passeios) porque como ela é maior as sacudidas são menores.
Outra coisa importante sobre ir de Carro para Praia do Espelho é que judia muito do veículo, sério, fiquei com muita dó do carro que alugamos.
Se você tem um carro 1.0 como o que pegamos eu não acho que vale a pena ir com ele, mas caso opte ir dirigindo para a praia do espelho considere alugar um carro um pouco maior.
Todo ano perto do verão a estrada é reformada (passam a máquina), assim ela fica ok, mas do meio pro final do ano a estrada está que é só Deus na causa.
Obs Estou falando tudo isso considerando que eu também fui para Caraíva assim que eu sai da Praia do Espelho.
E se você gosta de uma boa caminhada, uma das opções é ir a Praia do Espelho caminhando (eu não tenho coragem). Mas conheço muita gente que tem, inclusive minha seguidora que me passou essas dicas.
Para seguir nesta aventura, é preciso chegar primeiro em Trancoso de carro, táxi, ônibus ou van. Partindo de Trancoso na direção Sul, são 16 km pela areia branquinha e admirando a beleza do mar e as belas praias. Antes, Verifique a tábua de marés, pois é muito melhor caminhar pela praia durante a maré baixa.
Tempo estimado e paisagens
São Aproximadamente 4 horas de caminhada, então vá prevenido (a) com proteção para o sol e com muita água. O lado bom da caminhada é a oportunidade de conhecer outras praias durante o caminho e tirar boas fotos para registrar o momento.
No entanto, passear pela orla da Praia do Espelho é uma excelente oportunidade de entrar em contato com a natureza extremamente preservada da região. A água é quase sempre cristalina, mas dependendo do clima muda de um tom de azul, esverdeado ou marrom por causa da areia.
A areia é muito fofinha e branca, um bom incentivo para as caminhadas. E pelo caminho, até chegar em  Caraíva, o misto de tons alaranjados, avermelhados e brancos das falésias em contraste com o verde da vegetação formam uma paisagem muito agradável aos olhos. Além do efeito de espelho que é um espetáculo.
E para completar, os coqueiros que enfeitam a orla da praia oferecem sombra e complementam a paisagem. Além disso, as pousadas, bares e restaurantes da Praia do Espelho são excelentes para uma parada durante a caminhada.
Há também pelo caminho, charmosas espreguiçadeiras para relaxar e apreciar a bela vista da paisagem. Ao seguir caminhando em direção ao Norte, há um cenário belíssimo com o contraste entre uma falésia branca, o mar, lindas pedras, corais e águas azuis. E é claro, as belas piscinas naturais que se formam durante a maré baixa.

passeio praia do espelho, passeio trancoso praia do espelho, preço passeio praia do espelho, passeio para praia do espelho, passeio praia do espelho porto seguro, passeio porto seguro praia do espelho, passeio praia do espelho preço, passeio praia do espelho trancoso. passeio de caraiva para praia do espelho, praia do espelho passeio, passeio trancoso e praia do espelho
passeio praia do espelho, passeio trancoso praia do espelho, preço passeio praia do espelho, passeio para praia do espelho, passeio praia do espelho porto seguro, passeio porto seguro praia do espelho, passeio praia do espelho preço, passeio praia do espelho trancoso. passeio de caraiva para praia do espelho, praia do espelho passeio, passeio trancoso e praia do espelho